A diretoria do Vasco confirmou nesta quarta-feira a contratação do meia Diego Souza, que acertou vínculo de quatro anos, após deixar o Atlético Mineiro. O jogador realizou exames médicos nesta quarta e será apresentado oficialmente na quinta.
O clube carioca contratou seu novo camisa 10 em uma parceria com a Traffic, que detêm parte dos direitos do atleta. O acordo já era previsto desde a semana passada. No domingo, o meia não foi relacionado para a partida do Atlético contra o América-MG, pelo Estadual.
Motivado pelo seu retorno ao Rio - já defendeu Fluminense e Flamengo -, Diego Souza disse estar ansioso para fazer sua estreia no Vasco. "A expectativa é muito boa. Estou bastante feliz em vestir a camisa do Vasco, um time de muita tradição no nosso País. Venho para junto com os meus companheiros poder ajudar o nosso clube na busca por títulos", disse o jogador, que ocupará a vaga de Carlos Alberto, emprestado ao Grêmio.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Diego Souza chega ao Vasco depois de uma passagem frustrada pelo Atlético, onde foi considerada uma das apostas para a temporada passada. Em 2009, o meia se destacou no Palmeiras e foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro. Contudo, não conseguiu mostrar o mesmo desempenho no meio-campo atleticano.