Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Vasco critica arbitragem e celebra apoio da torcida após eliminação

Agência Estado
22 set 2016 às 14:15

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A atuação do árbitro Pierre Gonçalves Lima no empate por 2 a 2 com o Santos irritou os vascaínos. Após ver a sua equipe ser eliminada da Copa do Brasil em São Januário, na noite de quarta-feira, o técnico Jorginho avaliou que o juiz cometeu erros em lances decisivos, com em uma suposta falta não marcada em Alan Cardoso no lance que originou o segundo gol santista. O treinador, porém, ressaltou a importância de o time esquecer a decepção se concentrar na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Foi um arbitragem confusa, que errou em lances decisivos do jogo. Sofremos um gol no primeiro tempo e logo na sequência teve um pênalti claro, que todos viram. Depois, na etapa final, tomamos o gol de empate, que desestabilizou toda a nossa equipe, num lance que foi ignorada uma falta claríssima em Alan. Se a falta fosse marcada, é bom lembrar, poderíamos ter feito o gol, pois temos um excelente batedor em chutes de longa distância, que é o Rodrigo. Apesar disso, seguiremos motivados. Precisamos trocar o chip e virar a chave rápido, falei isso para os jogadores. Todo mundo ficou chateado com os erros de arbitragem que aconteceram, mas precisamos fazer uma excelente Série B e voltar o mais rápido possível", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jorginho garantiu também ter ficado satisfeito com a atuação do Vasco, uma das melhores em 2016, na sua opinião. O treinador aprovou, especialmente, o rendimento do time no segundo tempo, garantindo que a equipe deixa a Copa do Brasil com a cabeça erguida pelo que exibiu em campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


"Jogamos contra um das melhores equipes da Série A e em alguns momentos fomos superiores. Fomos organizados, principalmente no segundo tempo, e tiramos a possibilidade de contra-ataque deles. Fizemos um excelente jogo na etapa final. Infelizmente, aconteceu a eliminação, mas saímos de cabeça erguida. Demonstramos que temos condições de jogar de igual para igual com qualquer equipe. Não é uma questão de jogar em São Januário, daqui se transformar em Caldeirão quando a torcida está presente, mas fizemos um dos melhores exibições do ano", afirmou.


Jorginho também celebrou o apoio da torcida do Vasco que lotou São Januário - o estádio recebeu o seu maior público em 2016, com 17.393 pagantes. Ele espera que essa reconciliação entre a equipe e a torcida se mantenha na sequência da Série B, como no próximo sábado, quando o Vasco vai receber o Atlético Goianiense pela 27ª rodada.

"Queria destacar a torcida do Vasco da Gama. Realmente foi uma coisa de emocionar. O respeito, o carinho e a força que eles deram para a gente foi sensacional. Todos os jogadores saíram aplaudidos. É o ponto alto desse jogo, porque estávamos sentindo a falta do torcedor. Nós precisamos muito dele nos próximos jogos. Temos uma partida importantíssima no sábado, que decide a liderança. Enfim, gostaria de agradecê-los pelo carinho. Isso é algo positivo e que merece ser ressaltado antes de qualquer coisa", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade