Pesquisar

Canais

Serviços

Série A

Vasco e Palmeiras fazem duelo de técnicos portugueses

Folhapress
07 nov 2020 às 16:13
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

O estádio de São Januário será palco de um encontro de amigos na tarde deste domingo (8). São velhos conhecidos os portugueses Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira, respectivos treinadores de Vasco e Palmeiras, que duelarão a partir das 16h, com transmissão da TV Globo.


Os dois chegaram recentemente ao Brasil, na esteira do sucesso do compatriota Jorge Jesus, que levou o Flamengo ao título da Libertadores no ano passado. Eles agora cruzam novamente o caminho um do outro, entrelaçando outra vez suas histórias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando Abel machucou gravemente o joelho e não pôde dar sequência à carreira de lateral direito no Sporting, Sá Pinto estava na comissão técnica da equipe. E aprovou que o jogador trocasse de carreira e começasse a trabalhar nas categorias de base do clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


Ambos rodaram por equipes menores da Europa até desembarcarem em terras brasileiras, onde voltarão a se encontrar. Sá Pinto, 48, tenta afastar o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira, 41, busca aproximar o Palmeiras das primeiras colocações.

Publicidade


"Pelo estudo e pela pesquisa que fiz, as torcidas se respeitam muito", disse Abel Ferreira, já ciente da relação existente entre cruzmaltinos e palmeirenses, consagrada em união de torcedores organizados das duas agremiações.


"É verdade que os treinadores também se respeitam muito. Ele é meu amigo, mas, dentro do campo, vou fazer de tudo para ganhar. Essa é a nossa função, é para isso que trabalhamos. Dentro de campo, cada um luta por si", afirmou o treinador alviverde.

Publicidade


Abel começou seu trabalho nesta semana e estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino que classificou o Palmeiras às quartas de final da Copa do Brasil. Seu próximo objetivo é recolocar o time na luta pelo Brasileiro.


No entanto, o novo comandante palmeirense tem um problema para a sua escalação deste domingo. O atacante Wesley, 21, que saiu machucado ainda no primeiro tempo do confronto da última quinta (5), vai passar por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo e deve desfalcar a equipe por até quatro meses.

Publicidade


Gabriel Veron, 18, autor do gol da vitória contra o RB Bragantino, deve herdar a vaga.


Já Sá Pinto tem quatro partidas à frente do Vasco, com uma vitória, uma derrota e dois empates. Tal qual o amigo Ferreira, ainda tenta entender uma nova realidade e precisa fazer isso rapidamente: se não vencer neste domingo, poderá terminar o fim de semana na zona da degola.

Publicidade


VASCO
Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castán e Ricardo Graça; Léo Mattos, Andrey, Léo Gil,Carlinhos (Talles Magno) e Neto Borges; Benítez e Cano (Tiago Reis). T.: Ricardo Sá Pinto


PALMEIRAS
Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Luiz Adriano. T.: Abel Ferreira

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro
Horário: 16h
Juiz: Anderson Daronco (RS)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade