O Vasco apresentou nesta sexta-feira ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), no último dia de prazo, a defesa do meia Carlos Alberto, flagrado no exame antidoping realizado após a partida contra o Fluminense, em 2 de março, pelo Campeonato Carioca. A procuradoria do TJD-RJ tem até terça para decidir se oferece denúncia contra o jogador, que já está suspenso preventivamente por 30 dias.
Se denunciado e posteriormente condenado, Carlos Alberto pode ser suspenso por até dois anos - o departamento jurídico do Vasco não informou qual o conteúdo da defesa apresentada. Enquanto isso, o jogador continua integrado ao grupo vascaíno que faz uma espécie de "intertemporada" antes da estreia pelo Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 26 de maio. A partir de segunda-feira, o meia segue com o elenco para o período de treinos em Juiz de Fora (MG).
Também nesta sexta-feira, o zagueiro Renato Silva elogiou seu novo companheiro de zaga após a saída de Dedé, negociado com o Cruzeiro. "O Luan tem futuro, não foi capitão da seleção de base por acaso. Esperamos que ele possa conquistar o coração da torcida e seja o próximo Dedé, quem sabe?", afirmou o defensor, que também disse esperar um Vasco mais equilibrado para o Brasileirão, após um período de mais de 30 dias de treinos.