Avaí e Vasco se enfrentam neste sábado, às 16h20, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 38.ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em um jogo que interessa apenas ao time catarinense, ainda com chances de acesso. Para o clube carioca, trata-se de uma despedida da segunda divisão nacional depois de uma campanha irregular, que irritou bastante a sua torcida.
O Vasco garantiu o terceiro lugar na tabela de classificação e volta no ano que vem à elite do futebol nacional. Já o Avaí tem de vencer a partida, em seu campo, e torcer para que o Boa não derrote o já rebaixado Icasa, no Ceará. Também dependeria de um insucesso do Atlético Goianiense contra o Santa Cruz - o clube goiano tem o mesmo número de pontos e de vitórias e saldo de gols, mas leva vantagem no total de gols marcados.
O técnico do Vasco, Joel Santana, não poderá contar com o goleiro uruguaio Martin Silva, contundido. Jordi vai atuar. Para deixar uma boa imagem na rodada final do campeonato, ele conversou com o grupo e pediu empenho. Mas o discurso entre os jogadores, já revelado publicamente, gira em torno das férias, após um ano difícil por causa da disputa da Série B.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Joel Santana vai se reunir provavelmente na semana que vem com a nova diretoria do clube para que haja uma definição sobre a sua permanência ou não na equipe. Ele é amigo do presidente eleito Eurico Miranda.