O Vasco ainda busca anular a decisão do Campeonato Carioca. Para tanto, o clube conta com o recurso aceito pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) no início desta semana.
O lance que gerou o pedido de impugnação do Vasco foi o gol marcado em posição irregular por Márcio Araújo, jogador do Flamengo, que acabou empatando a partida (1 a 1) e dando o título ao rival, no dia 13 de abril. Pela decisão do Pleno, o Vasco ganhou o direito de realizar uma audiência com o tribunal, em data ainda a ser definida.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique e o assistente Luiz Antonio Muniz de Oliveira, que atuaram na partida, foram intimados para a nova audiência que será realizada na próxima quinta-feira no TJD.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"Queremos a anulação da partida e vamos tentar demonstrar que o erro foi de direito (desconhecimento da regra) e não um erro de fato (equívoco de percepção da jogada)", disse o advogado do Vasco, Marcello Macêdo, à reportagem. Ele também informou que entrará com uma ação na Justiça comum contra os dois árbitros.
O recurso foi uma tentativa de alterar a decisão tomada em sessão realizada no dia 29 de abril. Na ocasião, o presidente do TJD, José Teixeira Fernandes, reconheceu que houve erro na validação do gol, mas afirmou que isso é insuficiente para anular o jogo. "Não se pode querer que um erro de fato se transforme em um erro de direito, claro esta que houve sim um erro de fato", disse Fernandes.