Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

Vasco terá audiência para tentar anular final do Carioca

Agência Estado
27 mai 2014 às 18:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Vasco ainda busca anular a decisão do Campeonato Carioca. Para tanto, o clube conta com o recurso aceito pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) no início desta semana.

O lance que gerou o pedido de impugnação do Vasco foi o gol marcado em posição irregular por Márcio Araújo, jogador do Flamengo, que acabou empatando a partida (1 a 1) e dando o título ao rival, no dia 13 de abril. Pela decisão do Pleno, o Vasco ganhou o direito de realizar uma audiência com o tribunal, em data ainda a ser definida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O árbitro Marcelo de Lima Henrique e o assistente Luiz Antonio Muniz de Oliveira, que atuaram na partida, foram intimados para a nova audiência que será realizada na próxima quinta-feira no TJD.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento


"Queremos a anulação da partida e vamos tentar demonstrar que o erro foi de direito (desconhecimento da regra) e não um erro de fato (equívoco de percepção da jogada)", disse o advogado do Vasco, Marcello Macêdo, à reportagem. Ele também informou que entrará com uma ação na Justiça comum contra os dois árbitros.

O recurso foi uma tentativa de alterar a decisão tomada em sessão realizada no dia 29 de abril. Na ocasião, o presidente do TJD, José Teixeira Fernandes, reconheceu que houve erro na validação do gol, mas afirmou que isso é insuficiente para anular o jogo. "Não se pode querer que um erro de fato se transforme em um erro de direito, claro esta que houve sim um erro de fato", disse Fernandes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade