O Campeonato Brasileiro entra na reta final. Faltando apenas oito rodadas, as equipes que lutam pelo título sabem que cada vitória pode deixá-las mais próxima da conquista, enquanto cada tropeço pode ser decisivo afastá-la da briga. É com este pensamento que o Vasco vai para Salvador, onde enfrenta o Bahia no domingo, num jogo considerado "determinante".
"O campeonato começa a ficar ainda mais difícil a partir de agora. Vamos ter oito rodadas decisivas, mas estamos preparados. Temos um jogo determinante no domingo, uma partida que vai determinar o que queremos no campeonato. A vitória na partida é de suma importância", avaliou o atacante Eder Luis, um dos titulares do Vasco.
Com 54 pontos, o Vasco está na segunda colocação e promete brigar pelo título até o fim do campeonato. A equipe tem a mesma pontuação do líder Corinthians, mas leva desvantagem no número de vitórias (16 a 15) - apesar disso, o Botafogo tem uma partida a menos e pode chegar aos 55 pontos nesta quarta, se vencer o Santos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Para chegar à conquista do título, o Vasco precisará de bons resultados nestas últimas oito rodadas da competição, nas quais enfrentará, além do Bahia, São Paulo, Santos, Botafogo, Palmeiras, Avaí, Fluminense e Flamengo.