Já dizia o ditado: "A esperança é a última que morre". Assim vai vivendo o Vasco da Gama em seu calvário para fugir da zona de rebaixamento. Neste domingo, a torcida cruzmaltina compareceu em peso no Maracanã e a equipe carioca venceu o Náutico por 2 a 0, com gols de Edmilson e Bernardo, que marcou um verdadeiro golaço. Porém, mesmo com a vitória, o Vasco ainda não deixou a zona de rebaixamento e não depende mais das próprias forças para permanecer na Série A em 2014.
Com o Maracanã lotado e a torcida empurrando, o Vasco pressionou, mesmo sem muita qualidade, mas logo chegou ao gol com Edmilson, que aproveitou o rebote após um belíssimo chute de Yotún que bateu na trave e sobrou nos pés do atacante vascaíno. O camisa 19, inclusive, quase marcou o segundo com uma boa cabeçada, mas a bola passou por cima do gol de Ricardo Berna.
Já rebaixado, o Náutico não se abateu e jogou no ataque com disposição, levando perigo ao gol da equipe carioca. Maikon Leite fez boa e chutou com perigo, quase empatando o jogo. Mas a melhor oportunidade do Timbu saiu dos pés de Rogério. O atacante acertou um belo chute na trave do goleiro Alessandro e assustou os torcedores presentes.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Mas o atrevimento do Náutico ficou somente nos sustos mesmo. Bernardo, que saiu do banco de reservas aos 30 minutos do segundo tempo, fez uma excelente jogada individual e decretou a vitória do Vasco na tarde deste domingo. Com o placar positivo, a equipe carioca chegou a 44 pontos e está na 17ª colocação, ultrapassando o rival Fluminense.
O Vasco vai jogar a sua permanência na Série A no próximo domingo, diante do Atlético-PR, às 17h, na Arena Joinville. Enquanto o Náutico da adeus a elite do futebol brasileiro recebendo o Corinthians, também às 17h, no domingo, na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2x0 NÁUTICO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 01/12/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Autemir Hausmann (FIFA-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Gols: Edmilson, 4'/1ºT (1-0); Gum 36'/1ºT (1-1); Biro Biro, 8'/2ºT (2-1); Alecsandro, 37'/2ºT (2-2)
Público/Renda: 48.077 pagantes, 55.914 presentes/ R$ 1.174.540
Cartões amarelos: Guiñazú, Robinho, Luan (VAS); Alison, Bruno Collaço, Maranhão, Martinez (NAU)
VASCO: Alessandro, Fagner, Luan, Cris e Yotún; Guiñazú, Abuda, Pedro Ken (Reginaldo - 44'/2ºT) e Marlone (Bernardo - 30'/2ºT); Edmilson e Thalles (Robinho - Intervalo). Técnico: Adilson Batista.
NÁUTICO: Ricardo Berna, Maranhão (Marcos Vinícius - 17'/2ºT), Alison, Leandro Amaro e Bruno Colaço; Derley, Gustavo Henrique (Elicarlos- 30'/2ºT), Thiago Real e Martinez; Maikon Leite e Rogério. Técnico: Marcelo Martellote.