Pesquisar

Canais

Serviços

Palmeiras

Veiga foi da perfeição à decepção nos pênaltis; veja outros batedores

Flavio Latif - UOL/Folhapress
14 mai 2024 às 18:00
- Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Raphael Veiga justificou a responsabilidade de ser o batedor de pênaltis do Palmeiras após atingir uma marca impressionante: 24 pênaltis batidos e 24 convertidos. No entanto, depois que errou a primeira cobrança com a camisa alviverde, não conseguiu manter o mesmo nível -contra o Athletico-PR, no fim de semana, voltou a desperdiçar uma penalidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Vencedores da licitação

Fla e Flu tentam invalidar proposta do Vasco, mesmo ficando com o Maracanã

Imagem de destaque
Linfoma de Hodgkin

Parreira diz estar 'zerado' após tratamento contra câncer: 'Nada tão grave'

Imagem de destaque
Transmissão

Globo negocia com clubes da Liga Forte União para manter apelo do Premiere

Imagem de destaque
Planejamento atual

Seleção mantém Paquetá convocado e programação de viagem para Copa América

Antes perfeito nos pênaltis, Veiga chegou a sete pênaltis desperdiçados dos últimos 20 que bateu. São 13 gols e 7 pênaltis perdidos, uma taxa de conversão de apenas 65%.

Publicidade


Raphael Veiga teve nos primeiros 24 pênaltis cobrados pelo Palmeiras uma taxa de conversão de 100%.
O Palmeiras tem em seu elenco outros três jogadores que têm familiaridade com pênaltis e que podem aparecer em futuras cobranças: Gustavo Gómez, Piquerez e Estêvão.


VEJA OS NÚMEROS DE OUTROS BATEDORES

Publicidade


Gustavo Gómez


Após Raphael Veiga, o zagueiro paraguaio é quem mais cobrou pênaltis: 17. Ele converteu 14 e perdeu 3, uma taxa de conversão de 82,4%.

Publicidade


Em 2018 e 2019, ele bateu pênaltis em partidas com a bola rolando, mas com Scarpa e Veiga em campo a concorrência era muito grande.


Gómez bateu pênalti em seis das últimas oito disputas que o Palmeiras participou. Ele não bateu pênalti na Supercopa de 2024 contra o São Paulo e na eliminação para o CRB na terceira fase da Copa do Brasil de 2021.

Publicidade


Piquerez


Piquerez também passou a bater pênaltis pelo Palmeiras. No total, são cinco pênaltis batidos pelo uruguaio e quatro convertidos, com uma taxa de conversão de 80%.

Publicidade


Quatro deles foram em disputas de pênalti. O gol com bola rolando foi na goleada por 5 a 0 contra o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão do ano passado.


Estêvão


Estêvão bateu apenas um pênalti pelo Palmeiras e impressionou com um golaço no ângulo contra o Cuiabá. Ele ganhou moral com a torcida e a comissão técnica após a penalidade.


Apesar da comoção, Estêvão bateu pênaltis na base do Palmeiras e perdeu um. Em 2022, na semi da Copa do Brasil sub-17, ele acabou chutando no travessão um pênalti contra o Sport.


Imagem
Dudu volta no fim do mês e estará em 'turnê de despedida' de Endrick
Dudu está próximo de poder retornar aos gramados, e o torcedor do Palmeiras poderá ver o camisa 7 participando da "turnê de despedida" de Endrick que tem só mais seis jogos pelo time alviverde antes de concluir sua transferência para o Real Madrid.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade