Pesquisar

Canais

Serviços

18 relacionados

Veja a convocação para a estreia do Londrina na Copa do Brasil Sub-20

Redação Bonde com Assessoria
17 mar 2021 às 11:11
- Gustavo Oliveira/ LEC
Publicidade
Publicidade

O técnico Edison Borges convocou 18 jogadores para a estreia da equipe Juniores do LEC (Londrina Esporte Clube) na Copa do Brasil sub-20, contra o Galvez-AC. A partida acontece nesta quinta-feira (18), às 19h, no Estádio SESC Alterosas, em Belo Horizonte-MG. O time vencedor avança para a próxima fase da competição nacional.


O jogo será disputado em Belo Horizonte, após ser adiado duas vezes em Rio Branco, por conta de decretos do Governo do Estado do Acre, que restringiram a pratica do futebol no Estado. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) transferiu a partida para a capital mineira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Convocação:

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


*Para o gol: João Vitor Souto e Kauê;
*Para as laterais: Guilherme Silva, Jhuan Gabriel e João Vitor Silveira;
*Para a zaga: Eliel, Thales Santiago e Willian Carvalho;
*Para o meio-campo: Daniel Santos, Kesa, Luiz Gustavo, Marcos Vinícius, Pedrinho e Tony Nang;
*Para o ataque: Cirilo, Jefferson, João Nascimento e Wilker.

Publicidade


Segundo o clube, a base da equipe londrinense é a mescla entre atletas que conquistaram o Paranaense sub-19 de 2019 e também que chegaram as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior com os atletas que foram vice-campeões do Paranaense sub-17 de 2019. Os atacantes Cirilo e Wilker já defenderam a equipe principal.


Copa do Brasil Sub-20:

Publicidade


Sobre a Copa do Brasil sub-20


A Copa do Brasil Sub-20 é organizada pela CBF desde 2012. Em 2020, o torneio reúne os 27 campeões estaduais de juniores de 2019 mais cinco vice-campeões das federações com o melhor índice técnico.

Publicidade


O Tubarão participa como campeão do Paranaense Sub-19 de 2019. Vice-campeão deste estadual, o Coritiba é o outro representante paranaense no torneio. O Galvez-AC é o campeão Acreano de Juniores de 2019.


Está será a quarta participação do LEC na Copa do Brasil Sub-20. Em 2017, o Tubarão venceu o Fluminense-RJ por 1 a 0 no Estádio do Café, mas foi eliminado ainda na primeira fase após perder por 3 a 1 no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

Publicidade


Em 2018, o Alviceleste saiu também na primeira fase. No jogo de ida, empatou em 2 a 2 com a Chapecoense no Estádio do Café. E após o empate em 1 a 1 com o adversário na Arena Condá, em Chapecó, deu adeus à competição após perder nos pênaltis por 4 a 3.


Em 2020, eliminou o São Raimundo-RR na primeira fase no Estádio do Café, mas parou na segunda fase após um empate e uma derrota para o Palmeiras-SP.


Em 2021, as 32 equipes participantes foram divididas em 16 chaves, com duas equipes cada. Nesta primeira fase, jogo único. Quem vencer avança para a próxima fase. Em caso de empate, fica com a vaga quem se der melhor na disputa por pênaltis.

A partir das oitavas de final até a decisão do título, são jogos de ida e volta, com mando de campo definido por sorteio. O vencedor do encontro entre Galvez-AC e Londrina enfrenta o Atlético Mineiro na próxima fase. O clube mineiro eliminou o Fluminense-PI nos pênaltis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade