Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan 2007

Venda de ingressos provoca longas filas e reclamações

Redação Bonde
03 jul 2007 às 17:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Quem foi comprar ingressos para os Jogos Pan-Americanos nesta terça-feira (03), no primeiro dia de vendas em bilheterias, enfrentou longas filas. Até às 16 horas, de acordo com o Comitê Organizador dos Jogos (Co-Rio), haviam sido vendidos 8.702 ingressos.

Por volta das 16 horas, a fila no Maracanã se estendia por cerca de 75 metros, de acordo com a Polícia Militar. Algumas pessoas esperavam desde às 9 horas. Muitos interessados reclamavam da falta de ingressos para algumas modalidades, como o estudante Elias de Araújo, que pretendia comprar entradas para a final de voleibol masculino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O que deveria ser vendido aqui já está esgotado, venderam pela internet. Disseram que hoje é o primeiro dia de vendas, mas quem veio até aqui não vai conseguir seus ingressos", criticou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


O CO-Rio, que havia prometido disponibilidade de entradas para todas as modalidades nas bilheterias, informou que deixou que os ingressos se esgotassem pela internet por motivos de segurança.

Publicidade


Para o promotor de Justiça Rodrigo Terra houve desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor. "O descumprimento dessa obrigação que os organizadores contraíram pode causar dano material a quem veio para o Rio de Janeiro comprar ingressos nas bilheterias, e gastou com passagens e hospedagem. Pode causar dano moral, também, pela frustração da legítima expectativa de assistir a esse evento", explicou.


Rodrigo Terra informou que aqueles que se sentirem prejudicados podem entrar com pedidos de reparação nos Juizados Especiais Cíveis. A indenização, segundo ele, pode chegar a 40 salários mínimos.


De acordo com o CO-Rio, 900 mil ingressos foram colocados à venda hoje. Além do Maracanã, os ingressos podem ser comprados na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana; no Estádio de Remo da Lagoa e no Portão 4 do Riocentro. As bilheterias funcionam de 9 horas às 18 horas.

Durante a tarde, a Polícia Civil prendeu algumas pessoas acusadas de atuarem como cambistas próximo ao Estádio do Maracanã, um dos pontos de venda. As informações são da Agência Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade