O Palmeiras evita falar em acesso para não deixar a euforia tomar conta da Academia de Futebol. O grupo, porém, já sabe qual a pontuação necessária para garantir a volta para a Primeira Divisão: 66 pontos. Desta forma, o time dependeria de apenas mais seis vitórias no turno - que ainda tem 17 rodadas a serem disputadas - para, então, chegar ao 'número mágico' estipulado pela comissão técnica.
- Nossa cabeça está totalmente mobilizada para o jogo contra o América-MG. É início do returno, vamos tentar manter nossa regularidade de vitórias, pontuação para que possamos atingir este número que dê garantia. Somos líderes, mas não há nenhuma confirmação. Temos que ser sérios e dar continuidade para atingir o número mágico - alegou o comandante, antes da partida deste sábado, contra o América-MG.
Com 48 pontos, o Verdão está a 18 da meta e até lá não fará projeções longas - os matemáticos ouvidos pelo LANCE!Net consideram que 64 deve servir pelo acesso. O técnico reafirmou o discurso de manter o foco a cada rodada, para evitar tropeços - ele citou até a história recente do clube, que em 2009 liderava o Brasileiro, mas caiu de rendimento e ficou fora até da Libertadores.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
- De repente entra na zona de conforto, acha que tudo já aconteceu e simplesmente entra no piloto automático. Mas tem que estar muito atento porque os outros times tem suas metas, contra o Palmeiras sempre é um fator a mais, eles vêm mais motivados e temos obrigação de fazer sempre um jogo melhor que o outro. É o que pregamos para não acontecer, já houve na história do próprio Palmeiras, futebol é assim. Se achar que vai acontecer de forma natural, você pode acabar surpreendido. Temos que estar bem vacinados - completou.