Os pilotos da Red Bull deixaram a pista de rua de Mônaco insatisfeitos nesta quinta-feira. Eles lamentaram a falta de boas condições nos treinos do dia, com bandeira vermelha pela manhã e chuva à tarde, e o baixo desempenho dos seus carros.
"Não tivemos as condições ideais porque tivemos a bandeira vermelha e depois choveu. Por consequência, não sabemos onde estamos exatamente [em comparação às demais equipes]", avaliou o alemão Sebastian Vettel, que divide a liderança do campeonato com Fernando Alonso, da Ferrari. "Perdemos muita aderência, estava muito escorregadio".
Mark Webber também reclamou da falta de aderência na pista. "Não foi fácil para nós. A pista está muito inconstante", analisou o australiano, que não passou do sétimo tempo na segunda sessão livre. "Há alguns carros bem rápidos e precisamos descobrir onde temos que melhorar", afirmou, preocupado com o ritmo dos rivais.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Webber chegou a ficar dois segundos atrás dos líderes do dia, tanto no primeiro quanto no segundo treino livre. Vettel se saiu um pouco melhor na sessão inicial e ficou a 1 segundo do líder Alonso.