Pesquisar

Canais

Serviços

Mais uma vez

Vinicius Junior é alvo de insultos da torcida do Barcelona

Folhapress
17 abr 2024 às 09:50
- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

O atacante brasileiro Vinicius Junior, 23, foi novamente alvo de insultos na Espanha. Desta vez, as ofensas partiram de torcedores do Barcelona, nesta terça-feira (16), momentos antes do duelo entre o time catalão e o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Champions League –a partida terminou com vitória da equipe francesa por 4 a 1, resultado que classificou o PSG, que se recuperou da derrota na ida por 3 a 2.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

De acordo com imagens registradas pela rádio Cadena Ser, um grupo de torcedores da equipe espanhola que se aglomerou nos arredores do estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha, local em o Barça mandou a partida, gritou diversas vezes: "Vinicius, morra. Vinicius, morra".

Publicidade


Desde que chegou ao Real Madrid, em 2018, Vinicius Junior passou a ser alvo de insultos racistas. Os casos passaram a ser mais recorrentes desde 2023, quando um boneco com a camisa do brasileiro apareceu "enforcado" em uma ponte. A situação foi gerada pela torcida do Atlético de Madrid antes de um jogo entre as equipes pelo Campeonato Espanhol.


O meia inglês Jude Bellingham, também do Real Madrid, afirmou nesta terça que o futebol sentiria falta de Vinícius se o atacante deixasse o esporte por causa do racismo. Em março, o atacante chegou a dizer que estava perdendo o desejo de continuar jogando.


"O futebol sentiria falta de jogadores como o Vini se ele decidisse por uma pausa por causa disso. Precisa ser feito mais para apoiar esses jogadores", afirmou Bellingham. "As pessoas no poder precisam fazer mais, especialmente com Vini", cobrou.


Imagem
PSG goleia o Barcelona e chega à semifinal da Liga dos Campeões
PSG e Borrúsia vão fazer uma das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade