Durante este mês de dezembro, o Corinthians recebeu a visita de sete jornalistas chineneses, que conheceram todas as instalações do clube e produziram matérias para diversos veículos de comunicação do país asiático.
A estadia dos gringos é consequência de uma viagem realizada por profissionais do próprio Departamento de Marketing do Timão à China, feita também este ano, para estabelecer contatos com órgãos do governo, empresas e imprensa local.
Os profissionais de imprensa da China que conheceram o Corinthians foram: Sebastião Li Hailong, do Titan Sports, o jornal de esportes com a maior circulação na China; Zhao Zhen, do Jornal Soccer; Wu Yiding, Beijing TV, emissora da capital chinesa; Xu Ke, do Tencent, um dos maiores portais de notícias da China; Gao Jie, do Netease.com, um dos maiores portais de notícias da China; e Cheng Gang e Hu Zhao, do Guangdong Sports, emissora que transmite o Brasileirão em território chinês.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Coincidência ou não, a relação mais próxima se deu exatamente pela contratação do meia-atacante Zizao, que acabara de deixar o time do Parque São Jorge após dois anos de empréstimo. Xodó da torcida, ele teve poucas oportunidades e retornou ao clube detentor de seus direitos econômicos, o Shanghai Shenxin.