Pesquisar

Canais

Serviços

Entre os 3 primeiros

Vitória goleia Santo André e continua 100% em casa

Agência Estado
28 jun 2009 às 21:05
Publicidade
Publicidade

O Vitória derrotou o Santo André por 4 a 1, neste domingo, no Barradão, em Salvador, e manteve o ótimo aproveitamento como mandante no Brasileirão. O time baiano é o único entre os 20 participantes do campeonato que tem 100% dos pontos conquistados em casa. Com o resultado, o Vitória assume o terceiro lugar na competição, com 16 pontos, apenas um atrás de Atlético-MG e Internacional.

O estreante Elkeson, artilheiro das divisões de base, Uelliton e Roger foram os responsáveis pelos gols da vitória do time baiano, que contou com falhas na defesa do adversário para marcar. Morais fez o único da equipe paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O Vitória começou a construir o resultado apenas na etapa final, depois de empate sem gols no primeiro tempo. Os comandados de Paulo César Carpegiani voltaram com intervalo com mais atitude, e buscando mais jogadas de velocidade.

Leia mais:

Endrick e Estevão Palmeiras
Joias do Palmeiras

Endrick e Estêvão são exemplos de movimento sem volta

Imagem de destaque
Crise

Flamengo sofre com desfalques enquanto Tite busca melhor forma para o time

Imagem de destaque
Após lesão

Santos volta de BH preocupado com João Paulo e em clima de vingança

Imagem de destaque
Em negociação

Santos alinha renovação de contrato com lateral JP Chermont



Aos quatro minutos, depois de cobrança de falta do goleiro Viáfara, no campo de defesa, o jovem atacante Elkeson ganhou a disputa com a defesa paulista e abriu o placar para o time da casa.

Publicidade



Apesar da vantagem, o Vitória continuou jogando de forma aberta, e permitiu que o Santo André criasse boas oportunidades, a primeira delas com Pablo Escobar, aos 12 minutos, depois de passar pelo goleiro Viáfara e errar a conclusão.



Aos 33 minutos, o Santo André teve mais uma grande chance de empatar, depois que Rodrigo Fabri sofreu pênalti. O veterano Marcelinho Carioca foi para a cobrança, mas acertou a trave.

Publicidade



No minuto seguinte, o erro foi punido com o segundo gol dos baianos. Depois de cobrança de falta de Leandro Domingues, Uelliton tocou de cabeça para ampliar a vantagem da equipe da casa. Cinco minutos depois, o atacante Roger recebeu passe de Leandro e fez o terceiro, praticamente garantindo os três pontos para o Vitória.



O Santo André ainda buscou uma reação nos minutos finais, mas tudo o que conseguiu foi um gol de honra, marcado por Morais após rebote de Viáfara, aos 43 do segundo tempo. Roger, de pênalti, aos 45 minutos, deu números finais à partida.


Agora, o Vitória viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no sábado, às 18h30 no Engenhão. O Santo André volta a campo no mesmo dia e horário, quando recebe o Barueri em casa, no Estádio Bruno José Daniel.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade