Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Entre os 3 primeiros

Vitória goleia Santo André e continua 100% em casa

Agência Estado
28 jun 2009 às 21:05
Publicidade
Publicidade

O Vitória derrotou o Santo André por 4 a 1, neste domingo, no Barradão, em Salvador, e manteve o ótimo aproveitamento como mandante no Brasileirão. O time baiano é o único entre os 20 participantes do campeonato que tem 100% dos pontos conquistados em casa. Com o resultado, o Vitória assume o terceiro lugar na competição, com 16 pontos, apenas um atrás de Atlético-MG e Internacional.

O estreante Elkeson, artilheiro das divisões de base, Uelliton e Roger foram os responsáveis pelos gols da vitória do time baiano, que contou com falhas na defesa do adversário para marcar. Morais fez o único da equipe paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O Vitória começou a construir o resultado apenas na etapa final, depois de empate sem gols no primeiro tempo. Os comandados de Paulo César Carpegiani voltaram com intervalo com mais atitude, e buscando mais jogadas de velocidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alívio

Como foi a maratona caótica de 1 mês do Corinthians até finalmente sair do Z4

Imagem de destaque
Passou Abel

Veja o que Zubeldía, do São Paulo, fez para se tornar o rei dos cartões

Imagem de destaque
Novo manto

Real Madrid lança uniforme laranja em campanha estrelada por brasileiros

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras ganhou mais de R$ 120 mi com Estêvão após bater o pé por multa



Aos quatro minutos, depois de cobrança de falta do goleiro Viáfara, no campo de defesa, o jovem atacante Elkeson ganhou a disputa com a defesa paulista e abriu o placar para o time da casa.

Publicidade



Apesar da vantagem, o Vitória continuou jogando de forma aberta, e permitiu que o Santo André criasse boas oportunidades, a primeira delas com Pablo Escobar, aos 12 minutos, depois de passar pelo goleiro Viáfara e errar a conclusão.



Aos 33 minutos, o Santo André teve mais uma grande chance de empatar, depois que Rodrigo Fabri sofreu pênalti. O veterano Marcelinho Carioca foi para a cobrança, mas acertou a trave.

Publicidade



No minuto seguinte, o erro foi punido com o segundo gol dos baianos. Depois de cobrança de falta de Leandro Domingues, Uelliton tocou de cabeça para ampliar a vantagem da equipe da casa. Cinco minutos depois, o atacante Roger recebeu passe de Leandro e fez o terceiro, praticamente garantindo os três pontos para o Vitória.



O Santo André ainda buscou uma reação nos minutos finais, mas tudo o que conseguiu foi um gol de honra, marcado por Morais após rebote de Viáfara, aos 43 do segundo tempo. Roger, de pênalti, aos 45 minutos, deu números finais à partida.


Agora, o Vitória viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no sábado, às 18h30 no Engenhão. O Santo André volta a campo no mesmo dia e horário, quando recebe o Barueri em casa, no Estádio Bruno José Daniel.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade