O Vitória venceu o Santos por 2 a 0 no Barradão, na tarde quente deste domingo em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora com 54 pontos, o time bahiano segue vivo em busca de uma vaga para a Libertadores. Já o Santos permanece com 48 e não vê a hora de o ano terminar.
Na próxima rodada, o Vitória visita o Criciúma no sábado, no Heriberto Hulse. Já o Santos entra em campo no dia seguinte, diante do Fluminense, no Prudentão.
O JOGO
Um lance aos 17 minutos do primeiro tempo mudaria completamente o panorama da partida. Thiago Ribeiro recebeu linda bola de Geuvânio e, sozinho, na cara do goleiro, chutou para fora. E aquele velho ditado de quem não faz toma tornou-se realidade no Barradão...
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Três minutos depois, o Vitória abriu o placar. Marquinhos cruzou da direita, Bruno Peres tentou tirar de cabeça e deixou Escudero livre para dominar e tocar para Dinei, que só empurrou para a rede santista.
No forte calor baiano da primeira etapa, as equipes quase não mostraram poder ofensivo. O Vitória até infernizava pelos lados do campo, mas não dava trabalho para Aranha. O Santos buscava sair em velocidade, com Geuvânio e Thiago Ribeiro pelas pontas, e também não conseguia levar perigo.
Na etapa final, já com um clima menos quente, o Peixe mostrou a mesma preguiça de antes. O discurso dos jogadores e do técnico Claudinei Oliveira de que ainda era possível uma vaga na Libertadores não foi levado para dentro de campo. Apática, a equipe não criou uma chance clara para empatar. Nem parecia que o jogo estava 1 a 0 para o Vitória.
O time baiano tinha mais volume de jogo e o gol era só questão de tempo. Veio aos 38 minutos, e foi um golaço. Juan cruzou da esquerda, Maxi Biancucchi dominou bonito na pequena área e mandou uma bomba de perna esquerda. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Foi o golpe final em um time sem gana de vencer e agora cumprirá tabela nos três jogos restantes para o fim do Brasileirão. E foi um grande passo para o Vitória seguir firme em busca de uma vaga para a Libertadores.