O São Paulo encerrou o jejum de 14 partidas consecutivas sem vitórias ao bater o Benfica por 2 a 0, no último sábado, em Lisboa, na decisão da Copa Eusébio. Foi o suficiente para que a confiança voltasse à equipe, segundo o volante Maicon. Mas o próprio jogador admite que o time paulista terá que provar que reencontrou seu bom futebol diante do Kashima Antlers, quarta-feira, no Japão, pela Copa Suruga.
"Estamos passando por um momento difícil, mas a vitória sobre o Benfica foi essencial para dar mais confiança. Esses jogos na Europa têm sido importantes para ajustar o time. Claro, temos que melhorar muito, mas estamos conscientes de que tivemos uma boa melhora", declarou.
O próprio Maicon foi um dos grandes responsáveis pela vitória. Ele entrou no intervalo da partida, depois de um primeiro tempo em branco, no qual o São Paulo foi muito pressionado pelo Benfica. Com o jogador em campo, o panorama mudou e Aloísio e Rafael Toloi marcaram os gols do triunfo.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
O resultado positivo, no entanto, não empolga Maicon. O jogador lembrou que a vitória aconteceu em um torneio amistoso e pediu que a equipe reaja no Campeonato Brasileiro, no qual está na 18.ª colocação, com nove pontos, na zona de rebaixamento.
"Não ganhamos nada ainda, porque foi um jogo amistoso teoricamente. Conseguimos atacar mais vezes contra uma equipe qualificada e, agora, vamos para o Japão atrás de mais uma boa atuação. Nossa intenção é chegar bem no Campeonato Brasileiro e tirar o time dessa situação", disse o volante.