Terceiro e último reforço do Corinthians para o primeiro semestre, o volante Bruno Henrique, ex-Portuguesa, realizou nesta quarta-feira à tarde exames no CT Joaquim Grava. Até o início da próxima semana, ele deve assinar um contrato de quatro temporadas e, enfim, ser apresentado pelo Timão.
O jogador, cujos direitos econômicos pertenciam ao Londrina, já está apalavrado com o Corinthians há cerca de um mês. Como revelou o LANCE!Net, no entanto, o clube não conseguiu adquirir os 50% dos direitos econômicos em questão e pediu ajuda ao Banco BMG. O Banco pagou R$ 1,5 milhão pelos 50% ao Londrina, e depois vai receber a metade do valor do Timão, que ficará com 25%.
A operação demorou porque a situação financeira corintiana não é das melhores e as cláusulas e prazos de pagamento ainda travavam o desfecho positivo. O jogador de 24 anos será o terceiro reforço do Timão em 2014. O clube já contratou o lateral-esquerdo Uendel, ex-Ponte Preta, e trouxe o lateral-direito Fagner por empréstimo sem custos do Wolfsburg (ALE).