O técnico Celso Roth parece ter gostado de ver o volante Gilberto Silva atuando improvisado na defesa. Apesar de ter à sua disposição todos os zagueiros do elenco, o treinador preferiu treinar nesta quarta-feira com o pentacampeão na defesa, jogando ao lado de Rafael Marques. No time reserva, treinaram Saimon, Edcarlos e Rodolfo.
Só na parte final do treino é que Celso Roth resolveu sacar Marquinhos, passar Gilberto Silva para o meio campo e promover a entrada de Edcarlos. A equipe que participou da atividade tática desta quarta-feira teve: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.
A tendência é que seja esta a equipe que vai pegar o América-MG, sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Nesta terça, Saimon, Vilson e Gabriel, recém recuperados de lesão, participaram dos trabalhos com bola. A comissão técnica vai avaliar o desempenho deles nos próximos dias para decidir se viajarão a Minas Gerais.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O argentino Miralles, que discutiu publicamente com o técnico Celso Roth no domingo, insatisfeito por ter sido cortado do banco de reservas no jogo contra o Santos, treinou em separado, acompanhado de Yuri Mamute. O garoto depois foi chamado a participar da equipe reserva. Miralles seguiu treinando finalizações.