Como Ibson e Maldonado estão em má fase, o técnico Tite pode dar uma chance ao volante Jocinei, que chegou ao Corinthians no final de maio e ainda não estreou. A possível escalação dele como titular seria a novidade corintiana para enfrentar o líder Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Tite ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Alessandro, que está com dores na panturrilha direita. Se ele não tiver condições de jogar neste domingo, o volante Ednílson seria deslocado para a lateral, abrindo espaço para a entrada de Jocinei no meio-de-campo.
Depois de defender o Rio Claro no Campeonato Paulista da Série A2, Jocinei foi contratado pelo Corinthians no final de maio. Mas o volante de 23 anos ainda não foi testado, o que pode acontecer agora. No treino desta sexta-feira, por exemplo, auxiliar técnico Fábio Carille fez um trabalho específico com ele e o volante titular Ralf no gramado do CT Joaquim Grava.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A possível escalação de Jocinei, no entanto, depende da recuperação de Alessandro. Caso o lateral possa jogar, Ednílson fica no meio, formando dupla de volantes com Ralf. Outra dúvida de Tite é quem formará o ataque, já que o peruano Guerrero está suspenso. Alexandre Pato e Romarinho são os favoritos para jogar ao lado dos meias Douglas e Danilo na linha de frente.
Assim, a provável escalação corintiana tem Cássio; Alessandro (Jocinei), Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Edenílson, Danilo e Douglas; Alexandre Pato e Romarinho.