Em entrevista à 'Gazetaesportiva.net', o volante londrinense Fernandinho pretende retornar à seleção brasileira após ser titular em cinco partidas com o Mano Menezes, no entanto, ainda não foi chamado por Luiz Felipe Scolari. O jogador do Manchester City-ING vestiu pela última vez a camisa do Brasil diante da Bósnia-Herzegovina em amistoso em fevereiro do ano passado.
"Depois daquele jogo não tive uma conversa com o Mano, e também não falei com Felipão após ele assumir. Somente continuei trabalhando na esperança de ser lembrado. Estou fazendo isso como se fosse um jovem começando a carreira neste ano. Espero que meu desempenho possa chamar atenção dele e, quem sabe, ser convocado nas próximas listas", afirmou.
Na ocasião, Fernandinho enfatizou que mantem esperança de atuar na Copa do Mundo em 2014. "Eu mantenho essa esperança. Tenho trabalhado diariamente com este objetivo. Vejo as entrevistas dele (Scolari) falando que ainda há vagas em aberto no grupo da seleção. Ele tem convocado muitos jogadores que atuam aqui na Inglaterra e, se meu nome estiver na lista, ficarei muito feliz", argumentou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Aos 28 anos, o londrinense foi contratado por 40 milhões de euros (aproximadamente R$121,5 milhões) em junho deste ano após oito temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. "Essa transferência foi no instante exato da minha vida. Estou bem maduro, experiente e foi em um momento em que todas as coisas que estão acontecendo não vão tirar meus pés do chão. Esses oito anos na Ucrânia serviram como universidade. Espero que eu possa continuar atuando em todos os jogos e ganhando, que é o mais importantes", afirmou. (Com informações da 'Gazetaesportiva.net').