O volante Maicon deu um susto no São Paulo ao deixar o gramado do Estádio Heriberto Hülse, no último domingo, sentindo fortes dores no joelho direito durante a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma. Nesta segunda-feira, ele passou por exames que apontaram uma lesão no ligamento colateral medial. O problema, no entanto, é menos grave que o esperado e o jogador se livrou de passar por uma cirurgia.
"Felizmente não foi uma lesão que necessita de cirurgia, porque nós temíamos que pudesse ter sido algo mais grave com ele. Ele já iniciou o processo de recuperação e fará a fisioterapia normalmente no Reffis", afirmou o médico do São Paulo, José Sanchez.
Durante o segundo tempo do confronto de domingo, Maicon tentou uma jogada ofensiva e caiu no gramado sentindo fortes dores. Ainda tentou voltar a campo, mas precisou ser substituído por Souza.
Leia mais:
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
O São Paulo não divulgou a previsão de afastamento do volante, mas a tendência é que ele só volte a atuar no ano que vem. Ele é desfalque confirmado para o confronto diante do Emelec nesta quarta-feira, no Equador, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.