Depois de chegar ao São Paulo em setembro e ajudar a livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho espera um ano mais tranquilo em 2014. Com a possibilidade de iniciar a temporada no comando e ajudar no planejamento, o treinador promete um time diferente.
"Vou poder montar o time do meu jeito e da forma como penso sobre futebol. Poderemos melhorar algumas coisas, porque é importante esse tipo de trabalho logo no começo da temporada", declarou Muricy.
O treinador chegou ao São Paulo em momento complicadíssimo, com a equipe na zona de rebaixamento e sem dar mostras de que poderia reagir. Muricy, no entanto, deu uma injeção de ânimo nos jogadores e levou-os à fuga da Série B com certa facilidade. O retrospecto para ele, no entanto, não deve ser comemorado.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
"A situação era ruim, mas conseguimos salvar o time. E isso é parecido com a conquista de um título, porque te dá melhores condições para 2014. Se a gente fosse para a segunda divisão seria um desastre muito grande, porque perderia força com a torcida, publicidade e transferência de jogadores. Então, temos que valorizar isso", disse. "Mas não temos que festejar, não. É apenas um alívio para começar tudo de novo."