O zagueiro Wallace garantiu que todo o elenco do Flamengo tem consciência da importância que o duelo desta quarta-feira com o Goiás, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil, terá para o time.
Ao definir a partida como "jogo do ano", ele destacou que manter a vantagem conquistada no primeiro confronto deixará a equipe mais perto do sonho de conquistar um título nacional em 2013. "Essa partida contra o Goiás é a mais importante do ano. Todos sabem disso. Se não passarmos de fase, perderemos a oportunidade de chegar perto de um título. Todo mundo tem consciência disso. Encaramos essa semifinal de uma forma especial. Se não fosse assim, o Jayme nem teria poupado alguns jogadores contra o Fluminense", disse.
Wallace lembrou que o Flamengo passou por uma reestruturação nesta temporada, com a mudança de presidente, e a conquista de um título pode ajudar o clube a se reerguer. Por isso, destacou que todos sabem da responsabilidade da partida, que coloca o futuro do time em jogo. "É uma responsabilidade de representar 40 milhões de pessoas.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Responsabilidade também de fazer valer o trabalho da diretoria. O Wallim e o presidente Bandeira de Mello têm desempenhado papéis excepcionais, em um esforço para arrumar o clube. E um título dá mais tranquilidade, traz mais patrocinadores ao clube e traz o torcedor para mais perto do time e dos jogadores", disse. Na última quarta-feira, no Serra Dourada, o Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1. Por isso, se classifica para a decisão da Copa do Brasil com um empate nesta quarta ou mesmo uma derrota por 1 a 0 no Maracanã.