Com o retrospecto recente de quem conquistou o Campeonato Carioca mas foi eliminado na primeira fase da Libertadores, o Flamengo entra no Campeonato Brasileiro como uma incógnita. No elenco rubro-negro, no entanto, essa dúvida não existe. A empolgação com o início da competição ficou clara no discurso do zagueiro Wallace, que elegeu a equipe uma das candidatas ao título.
"Para a pretensão do Flamengo, que é ser campeão, tem que chegar forte. São nove jogos, se iniciar bem temos chance. O Flamengo nunca é azarão. O Flamengo entra para ser campeão. Sem demagogia, talvez pelos jogadores que aqui tem e não são tão conhecidos. Com trabalho e com mentalidade ambiciosa podemos ser campeões ou nos tornar favoritos", disse.
Os nove jogos citados por Wallace são aqueles que acontecerão antes da pausa para a Copa do Mundo. O zagueiro avaliou que estas primeiras rodadas serão fundamentais para determinar a sequência da competição. A primeira delas acontecerá neste final de semana, quando o Flamengo enfrenta o Goiás, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"(As primeiras nove rodadas) vão servir de parâmetro para todas as equipes. Serão 27 pontos e nossa meta é ganhar pelo menos seis jogos. Assim, abrimos uma margem boa. Ano passado, foram cinco pontos nos cinco primeiros jogos. Temos a convicção de que vai ser diferente", garantiu.