Se depender de Walter, a torcida do Corinthians não terá motivos para se preocupar na quarta-feira. Possível substituto de Cássio, o goleiro reserva mostrou confiança nesta segunda e disse estar pronto para assumir o gol corintiano caso o titular realmente não tenha condições de jogo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.
"Estou pronto. Se precisar e chegar essa hora, vou estar pronto", afirmou Walter, que teve boa atuação ao substituir Cássio na vitória sobre o Criciúma, sábado, pelo Brasileirão. "Claro que tem a ansiedade, mas, depois de uns dois minutinhos em campo, você toca na bola, faz uma defesa e dá uma acalmada".
Walter, que defendeu o União Barbarense no último Paulistão, se colocou a postos até para eventuais cobranças de pênalti - o duelo será definido em penalidades caso haja novo empate sem gols. "Claro que pênalti é loteria, mas no Paulista eu defendi três e levei dois gols. Fui até razoável. Com foco maior, a gente vai estar preparado", declarou.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O goleiro também exibiu confiança nos companheiros de ataque. "Temos jogadores de qualidade para dar conta na hora das penalidades. Temos defesa sólida e, se fizermos qualquer golzinho, faremos de tudo para se segurar lá atrás", comentou Walter.
Nesta segunda, o jogador treinou entre os titulares do Corinthians e participou das cobranças de pênaltis. Defendeu três chutes, dois de Edenílson e uma cavadinha de Romarinho. Walter foi incluído na lista de relacionados, mas ainda não está garantido no time. "Estou convocado, mas ainda não sei, só amanhã de manhã [terça]".