Autor de 28 gols na temporada com a camisa do Goiás, Walter deverá ser ausência no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil entre o seu Esmeraldino e o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada. Com uma provável lesão na coxa direita, ele já é ausência certa contra o Náutico, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, assim como confirmou o técnico Enderson Moreira.
– Para domingo, já sabemos que não há chance. Não tem a mínima condição. O Walter se recupera muito rápido, mas o tempo é muito escasso, só uma semana para se recuperar. Na quarta-feira, particularmente, acho muito difícil, embora ele se recupere bem, como disse. Vamos aguardar – disse o treinador, profundo conhecedor do atacante, em entrevista coletiva no Maracanã.
Walter não teve condições de seguir em campo contra o Vasco, na noite da última quinta, após tentar uma arrancada aos 18 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte, com dores na coxa direita, ele foi substituído por Wellington Júnior e não escondeu a decepção com o ocorrido. Ainda nesta sexta, ele será submetido a um exame no local para definir a gravidade da provável lesão.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Como não atuará diante do Náutico, Walter perderá a oportunidade de jogar em Recife, sua cidade natal. O grande destaque do Goiás desde o ano passado nasceu na comunidade do Coque. Walter soma 12 gols no Brasileirão – três a menos que o artilheiro Éderson –, cinco na Copa do Brasil e marcou 11 vezes Campeonato Goiano conquistado pelo Goiás.