Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De saída

Webber assina com a Porsche e deixará F1 em 2014

Agência Estado
27 jun 2013 às 09:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O australiano Mark Webber deixará a Fórmula 1 ao fim da atual temporada. Nesta quinta-feira, o piloto da Red Bull anunciou através de comunicado oficial em seu site a saída da principal categoria do automobilismo mundial. Ele revelou que assinou contrato com a Porsche e participará pela montadora do Mundial de Endurance do ano que vem, competição que conta com a prova das 24 Horas de Le Mans.

"É uma honra para mim me juntar à Porsche em seu retorno à principal categoria em Le Mans e no Mundial de Endurance, além de ser parte da equipe. A Porsche escreveu seu nome na história do automobilismo", declarou o piloto. "Estou muito ansioso por esse desafio depois de minha passagem na Fórmula 1. Mal posso esperar para pilotar um dos carros mais velozes no mundo."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mark Webber deixará a Fórmula 1 aos 36 anos, depois de 12 temporadas na categoria. Ele iniciou sua trajetória em 2002, pilotando pela Minardi, passou pela Jaguar (entre 2003 e 2004), Williams (em 2005 e 2006), até chegar à Red Bull em 2007. No total, conquistou nove vitórias e subiu ao pódio 36 vezes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAMPEONATO SÉRIE C

Adversário do LEC abre treino à torcida antes de viagem

Imagem de destaque
CALOTE

Fifa condena Botafogo por não pagar compra de Almada

Imagem de destaque
FUTEBOL

Diretor do Londrina Esporte Clube nega especulações sobre saída de jogadores

Imagem de destaque
NOVO TREINADOR

Roger diz que Londrina é maior desafio de sua carreira


Nos últimos anos, no entanto, vinha ficando à sombra de Sebastian Vettel, primeiro piloto da Red Bull. Em 2013, eles chegaram inclusive a se desentender no GP da Malásia, quando Vettel ignorou ordens da equipe e ultrapassou Webber em manobra arriscada. O australiano, no entanto, negou que sua decisão de deixar a categoria tenha a ver com isso. "Não foi isso, eu tenho um plano pessoal e estou seguindo. Este é o próximo capítulo", garantiu.


Webber ainda afirmou que recebeu propostas de outras equipes para permanecer na Fórmula 1 em 2014, mas que ela já não fazia parte de seus planos para o futuro. Com isso, o veterano piloto praticamente descartou um retorno para a categoria. "Diria que é extremamente improvável. Particularmente por causa do rumo que a categoria tem tomado. Eu ficaria fora de forma muito rapidamente."

Sem Mark Webber, a Red Bull já pensa em um parceiro para Sebastian Vettel na próxima temporada e o favorito seria o também experiente Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007, que está na Lotus. Outra alternativa seria o novato Daniel Ricciardo, de 23 anos, que já faz parte dos planos da Red Bull, já que pilota pela Toro Rosso, espécie de filial da equipe.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas