O Ministério Anticorrupção da Espanha está investigando um suposto esquema de manipulação de jogos e o atacante Wellington Silva, ex-Fluminense, foi denunciado. O nome do brasileiro consta na lista de 42 pessoas citadas apuração.
A denúncia foi feita pelo procurador Alejandro Luzón, que entrou com uma ação na Justiça de Valencia. De acordo com o 'El País', jornal espanhol, 965 mil euros (cerca de R$3,3 milhões) foram distruídos ao Levante para que perdesse o jogo contra o Zaragoza, que corria risco de ser rebaixado para a segunda divisão. A partida em questão aconteceu 21 de maio de 2011.
O documento mostra que os jogadores receberam dinheiro em suas contas e depois realizaram saques e entregaram aos adversários como uma "retribuição pelo acordo". Assim, na última rodada do Campeonato Espanhol, o Levante perdeu a partida para o Zaragoza por 2 a 1.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Ainda de acordo com a publicação, na denúncia são citados 18 jogadores de cada time e três membros do conselho do Zaragoza. Wellington Silva, que foi vendido pelo Fluminense ao Arsenal, foi cedido por empréstimo ao Levante em 2011. Atualmente está no Real Murcia também da Espanha.