Wellington Silva chegou ao Fluminense no início de 2013 após ser destaque pelo rival Flamengo no ano anterior. A disputa que envolveu a contratação do jogador gerou grandes expectativas na torcida do Tricolor, que viu no jogador a chance de ser a grande sombra para o lateral-direito titular, Bruno. No entanto, foram apenas 11 jogos na última temporada e destaque maior fora dos gramados.
O jogador sofreu com muitas lesões e também esteve envolvido em polêmica ao posar ao lado de Vágner Love em uma foto no dia da decisão da Copa do Brasil, quando o Flamengo, sua ex-equipe, venceu o Atlético-PR. Durante a pré-temporada do Flu, o jogador quer deixar as polêmicas para trás e 'quitar' a dívida que tem com o torcedor do Fluminense.
- Lesão a gente não prevê. Infelizmente, é uma coisa que pode acontecer com qualquer atleta e a minha especificamente foi bastante grave. De certa forma, estou me sentindo devedor com a torcida do Fluminense. Esse ano eu estou treinando bem forte e tenho certeza de que vou dar alegria para a torcida - afirmou o lateral.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Sobre a disputa pela posição, que além de Bruno também conta com o jovem Igor Julião, que ganhou espaço na equipe com a lesão de Wellington Silva, o jogador garante estar preparado para ganhar a vaga. - São três jogadores bons da posição. Brigar por posição com dois é mais difícil, mas é bom porque tem a sombra e vamos sempre querer buscar mais e mais. A briga vai ser boa e o Fluminense só tem a ganhar - disse.