Dois desfalques para o jogo com o San Lorenzo, na Argentina, Wendell e Rhodolfo vivem situações distintas em seus processos de recuperação. O lateral-esquerdo ainda é dúvida, mas deve estar à disposição do Grêmio para o duelo de volta, na Arena. Enquanto isso, o zagueiro será baixa novamente e segue recuperação. O volante Léo Gago, opção para a lateral esquerda, também é desfalque por tempo indeterminado.
Wendell está se recuperando bem de torção no tornozelo esquerdo. O lateral se lesionou no treinamento prévio antes da viagem para Buenos Aires, na segunda. Sem dores, caminha normalmente, sem a ajuda de muletas. O jogador ainda será reavaliado, mas deve ficar à disposição de Enderson Moreira. Para domingo, porém, está vetado.
Já Rhodolfo, com lesão muscular na coxa direita, segue de fora. O defensor deve ficar fora de ação por cerca de um mês. É uma perda considerável em momento de decisão, já que ele é um dos líderes do elenco e principal pilar da zaga. Pedro Geromel atuou em Buenos Aires e deve seguir na equipe.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Já o volante Léo Gago, que saiu com problema no tornozelo esquerdo do jogo desta quarta, passou por exame e deverá ter o caso detalhado pelo departamento médico gremista. Há suspeita de lesão nos ligamentos do tornozelo, o que obrigaria uma parada maior.