Foi mais um dos muitos sábados de alegria do torcedor do Palmeiras na Série B. A equipe, que sobra e anda a passos largos na competição, está mais perto a cada rodada de carimbar o retorno à elite do futebol brasileiro.
A vítima da vez foi o Sport. O palco, o Pacaembu, que o torcedor alviverde já se acostumou a lotar. O Verdão venceu por 2 a 1 o Sport, time que está brigando por um lugar no G4, chegou aos 55 pontos e se distanciou mais da vice-líder Chapecoense, que foi derrotada pelo ABC e se manteve com 46. O título também está se desenhando...
Com menos de um minuto, sem que o rival tivesse o domínio da bola, os comandados de Gilson Kleina abriram o placar. Valdivia deixou dois na saudade com um passe para Juninho, que encontrou Wesley no meio. O volante soltou uma bomba, no ângulo, sem chances para Magrão. A esta altura, muitos torcedores ainda estavam fora do estádio, nas filas das bilheterias ou mesmo nos portões de entrada.
Leia mais:
Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050
Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento
Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
Vini posa com camisa de torcida LGBT do Bahia no Barradão do rival Vitória
O gol amansou o Verdão e acordou o rival pernambucano. Em boa jogada pela esquerda, Felipe Azevedo superou Henrique e deu um chute cruzado, rasteiro. Fernando Prass fez a defesa com a ponta dos dedos e a bola ainda acertou a trave. O goleiro palmeirense faria ainda outras grandes defesas para salvar e se tornar um dos heróis do resultado.
O Palmeiras, quando chegava na frente, mostrava versatilidade e técnica. Ananias atuou como terceiro atacante e ala pela direita. Valdivia, com notável movimentação, tinha boas tramas com Vinicius. Em uma delas, o jovem atacante deixou o meia chileno na cara do gol. O camisa 10 tentou por cobertura, mas a bola saiu por cima.
No segundo tempo, Kleina voltou com Charles no lugar de Kardec. A alteração não foi por questão técnica. Nos minutos finais da etapa inicial, o atacante havia se chocado com o zagueiro rival Pereira e, no vestiário, alegou dores de cabeça.
Com a nova formação, o Verdão aproveitou para se resguardar e apostar nos contra-ataques. Em um deles, Wesley fez boa jogada com Vinicius e bateu de fora da área. Um outro belo chute, sem chances para Magrão: 2 a 0.
O Sport ainda ameaçou outra vez, quando Lucas Limas se livrou de Charles, Márcio Araújo e Vilson para entrar na área e, cara a cara com Prass, isolar uma bomba de direita.
Aos 20, a vitória palmeirense parecia mais encaminhada. Tobi pegou Valdivia e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Já poderia ter ido antes, quando deu uma pancada em Vinicius.
O visitante ainda quis dar um susto. Em cruzamento de falta lateral, Rithely subiu mais do que todo mundo e acertou uma cabeçada sem chances para Prass: 2 a 1.
Em um contra-ataque nos acréscimos, Felipe Menezes lançou Luis Felipe, que ficou cara a cara de Magrão, mas não conseguiu aproveitar a chance. Foi o último lance importante do jogo, o que não tira o brilho de mais uma boa vitória palmeirense na Série B. Sábado de alegria virou rotina...
O Palmeiras volta a campo apenas no próximo sábado, quando receberá o América de Natal, no Pacaembu, às 16h20. Os pernambucanos, por sua vez, terão no mesmo dia e horário o Bragantino, no interior paulista.