Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundo do Futebol...

Willian lembra que David Luiz podia ter jogado no Corinthians

LANCEPRESS!
30 mai 2014 às 15:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A transferência de Willian para o Chelsea (ING) no ano passado marcou o reencontro do meia com o zagueiro David Luiz. Os dois se conhecem e são amigos há quase 15 anos, quando o meia tinha apenas 8 anos de idade (David, hoje com 26, é um ano mais velho).

Willian lembrou da amizade construída ao longo dos anos e uma curiosidade: David Luiz podia ter se profissionalizado no Corinthians, já que atuou com ele na escolinha de futebol Marcelinho Carioca, que serviu como porta de entrada dele, Willian, no Timão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


– Conheço o David desde os 8 anos, quando jogamos juntos na escolinha do Marcelinho Carioca. Perdemos contato, mas nos encontramos no Mundial Sub-20 (em 2007, no Canadá). Os caminhos se separaram de novo porque ele foi para o Benfica (POR) e eu segui para o Shakhtar (curiosamente, no mesmo ano, 2007). E quando surgiu a oportunidade de ir para o Chelsea, ele apoiou bastante, disse para os dirigentes do clube que podiam apostar em mim. É um grande amigo e tenho certeza de que vou levar comigo mesmo depois que encerrarmos a carreira – afirmou Willian.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Da escolinha de Marcelinho Carioca, David Luiz foi para as categorias de base do São Paulo, apesar de se declarar corintiano desde a infância. Dispensado do Tricolor paulista aos 14 anos por ser muito baixo, o zagueiro fez testes no Vitória e passou. Ficou em Salvador até ser vendido para o Benfica.

Publicidade


A trajetória de Willian foi mais simples. Da escolinha para a base do Corinthians, onde ficou até 2007. Agora, o meia sonha com alguns minutos em campo na estreia da Seleção na Copa do Mundo, na Arena Corinthians, no dia 12 de junho, contra a Croácia. Willian é a primeira opção para substituir o titular Oscar.


– É uma oportunidade incrível jogar no estádio do clube onde fui criado, onde fiz e tenho muitos amigos, então será muito emocionante para mim se realmente acontecer – disse o meia, antes de repetir que "quem decide é o Felipão".

– Seleção está bem servida de jogadores, o grupo forte, e quem vai decidir se vou jogar ou não é o Felipão.
Também amigo de outros jogadores do Chelsea, mesmo antes de se transferir para o clube inglês, Willian afirma que esqueceu a amizade na final do Mundial de 2012. – Torci pelo David, pelo Oscar e pelo Ramires, mas tinha que torcer de verdade pelo Corinthians – disse, arrancando risos dos jornalistas. – Tenho um carinho muito grande pelo clube. Não tinha como ser diferente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade