O volante Xabi Alonso pode voltar a desfalcar o Real Madrid nas primeiras semanas de 2014. O jogador sofreu uma perfuração do tímpano do ouvido esquerdo durante o jogo de domingo, em rodada do Campeonato Espanhol, e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
Alonso se machucou ao levar uma cotovelada em uma disputa de bola aérea durante o jogo contra o Valencia, no Estádio Mestalla - o Real venceu por 3 a 2, fora de casa. O volante de 32 anos sentiu dores no local, mas seguiu jogando até o apito final.
Somente ao fim da partida reclamou de dores mais fortes no ouvido e foi encaminhado para exames, que constataram a perfuração do tímpano. A comissão técnica torce para que o jogador se recupere rapidamente durante as duas semanas de recesso no futebol espanhol. A próxima partida do Real será disputada no dia 6 de janeiro, contra o Celta de Vigo.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Caso não se reabilite a tempo, Alonso voltará a desfalcar o Real nesta temporada. Ele já havia sido baixa no time por cerca de três meses, após sofrer uma fratura no pé direito, em agosto.