Pesquisar

Canais

Serviços

Reforço

Yony González é aprovado em exames e fecha com o Corinthians

Folhapress
06 fev 2020 às 09:10
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O atacante Yony González, que pertence ao Benfica, de Portugal, foi aprovado em exames médicos nesta quarta-feira (5), em São Paulo, e sacramentou acordo com o Corinthians. Ele deve assinar contrato com o clube paulista até sexta (7).

Ex-atacante do Fluminense, o colombiano fechará vínculo de empréstimo por uma temporada. Ele é o quinto reforço do Corinthians para a temporada. Antes, o clube alvinegro contratou Luan, Victor Cantillo, Sidcley e Davó.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Caso Yony complete 30 jogos como titular, o Corinthians terá que comprar 50% dos direitos econômicos do colombiano por 3 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões). Os clubes, inclusive, já acertaram a forma de pagamento. O valor será parcelado em três anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
A1

Saiba quem pode ameaçar hegemonia do Corinthians no Brasileiro Feminino

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina EC caminha para oficialização da SAF e anuncia novo CT em um ano

Imagem de destaque
Será convocado?

Galeno fica fora da convocação de Portugal e livre para defender o Brasil

Imagem de destaque
Meninos da Vila

Carille explica uso da base no Santos e alerta para qualificação


A diretoria corintiana diz que a negociação é tratada de forma paralela em relação à transação que pode sacramentar a venda de Pedrinho ao Benfica.
Yony chega com status de titular para reforçar o ataque do Corinthians. O técnico Tiago Nunes pretende utilizar o colombiano aberto pelos lados, mas vale lembrar que o jogador também atua como centroavante.


Yony González reencontrará dois ex-companheiros: Everaldo, com quem atuou no Fluminense, e Victor Cantillo, parceiro no Junior Barranquilla, da Colômbia.

No Fluminense, Yony marcou 17 gols em 62 partidas. O bom desempenho despertou o interesse do Benfica, de Portugal, no fim da temporada passada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade