O ex-jogador e ex-treinador Zagallo vai assumir o papel de embaixador das categorias de base do Botafogo. Com o prestígio de um dos ícones do futebol mundial, o clube carioca diz esperar captar investimentos para o seu futebol amador, principalmente no Oriente Médio.
Zagallo teve história no Botafogo, tanto como jogador quanto como treinador. Agora, assume o cargo de embaixador das categorias de base, em evento marcado para acontecer na segunda-feira, no centro de treinamento de Marechal Hermes, que passou por obras de revitalização.
"A diretoria do Botafogo está investindo muito na modernização de seu departamento de futebol amador e estamos em busca de parceiros. O presidente Maurício Assunção sabe da importância de o clube resgatar sua tradição de revelar grandes jogadores não só para o time principal, como também para a seleção brasileira. E, quando falamos da história do clube e da seleção, não podemos esquecer do Zagallo, de suas conquistas com as duas camisas, a alvinegra e a amarelinha", explicou o coordenador geral de futebol amador do Botafogo, Sidnei Loureiro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Nosso objetivo no futebol amador é montar uma estrutura que nada fique a dever a outros clubes brasileiros que hoje são vistos como referência no setor. Já conseguimos algumas vitórias, demos alguns passos à frente e isso nos deixa ainda mais animados e motivados a prosseguir em busca da modernização de nossas divisões de base", completou Sidnei Loureiro.