Após iniciar a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em junho, o zagueiro Marcelo Xavier, do Maringá, acredita que o clube paranaense está preparado para lutar pelo acesso e pelo título da competição nacional. Remanescente do elenco que levou o Maringá à segunda colocação estadual neste ano, o jogador revelou que a equipe encontrou o equilíbrio ideal.
"O trabalho realizado por toda a comissão técnica foi excelente e conseguiu adequar as questões físicas e técnicas de cada atleta do nosso elenco. O fator entrosamento também foi adquirido, e nosso torcedor pode esperar o mesmo ímpeto vitorioso apresentado no primeiro semestre, que nos rendeu vaga na decisão do Campeonato Paranaense", explicou o zagueiro.
"Sabemos que se trata de um campeonato forte. Todos os participantes anteciparam os períodos de preparação. O Maringá será visado de maneira diferente, graças ao segundo lugar no Estadual, mas nada que não possa servir de injeção de ânimo para nosso elenco vencer os jogos. Na estreia, mesmo fora de casa, o pensamento é de vitória para abrir o caminho rumo à classificação para a fase seguinte", comentou.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O Maringá está no Grupo 7 e estreia na competição no próximo dia 27, fora de casa, às 16h, contra o Guarani de Palhoça. Além dos dois time, completam a chave o Ituano, a Cabofriense e o Brasil de Pelotas.