Prestes a fechar contrato de três temporadas com o Flamengo, o zagueiro Frickson Erazo, do Barcelona de Guayaquil e titular da seleção equatoriana, demonstrou que conhece a força do Rubro-Negro. O defensou, que vem se preparando para a Copa do Mundo, revelou ainda que espera a definição de uma reunião que acontece nesta quinta-feira para selar o futuro.
- O importante agora é estar bem e priorizar o Mundial, eu estou indo com continuidade. Se o Flamengo está interessado em mim, que assim seja, é um dos maiores clubes do mundo, não só no Brasil. Eu estou esperando para a reunião de amanhã com o presidente (Noboa) - disse Frickson ao site Futebol Equador.
Um investidor adquiriu os direitos econômicos do jogador e repassou ao clube carioca, que ficará responsável apenas pelo pagamento dos salários. As conversas tiveram início ainda em dezembro do ano passado, tão logo acabou a participação rubro-negra no Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
- Há rumores há mais de um ano e meio. Especulavam que eu iria para a Inglaterra, para França e Alemanha. O importante agora é tratar de tomar as atitudes com calma. Esperamos que tudo se resolva de acordo com o desejo de Deus - concluiu.
Além de Erazo, o Flamengo já acertou a contratação de outros três jogadores: os meias Everton e Elano, e o volante Feijão. O lateral-direito Léo e o centroavante Alecsandro também negociam e podem aparecer nos próximos dias.