O jovem zagueiro Lucas Silva está encarando o tour do São Paulo pela Europa e Ásia como a chance de sua vida. Aos 17 anos, ele fez sua estreia no time profissional logo diante do Bayern de Munique, atual campeão europeu, na semana passada. E, na sequência, foi titular contra o Milan. Agora, ele quer aproveitar o último amistoso da viagem para ganhar espaço no retorno do São Paulo ao Brasileirão.
"Essa viagem, apesar de desgastante, tem sido muito boa pra mim. Tenho aprendido bastante e conversado com o pessoal para pegar mais experiência", disse o defensor. "Falo bastante com o Maicon e Osvaldo, que têm me dado apoio e confiança", afirmou, nesta segunda-feira, dois dias antes da partida contra o Kashima Antlers, no Japão.
"Não esperava estrear diante de um clube tão grande, mas sempre me preparei para isso. Jamais imaginei que seria contra o Bayern e, por isso, fiquei muito surpreso. Acredito que pude contribuir e fazer a minha parte", disse o zagueiro, sem esconder a empolgação.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Nesta quarta, Lucas deve ganhar nova chance entre os titulares, na vaga de Rafael Toloi. O titular retornou ao Brasil a pedido do técnico Paulo Autuori para evitar o desgaste maior da viagem até o Japão. Ao lado de Fabrício, Jadson e Osvaldo, Toloi foi liberado para iniciar a preparação para o jogo contra a Portuguesa, no próximo domingo.
Sem os jogadores dispensados, o São Paulo deve entrar em campo no Japão com Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Aloísio e Ademilson.