Revelado pelas categorias de base do Londrina Esporte Clube, o zagueiro Marcondes (27) está ansioso pela volta do Campeonato Paranaense. Após quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Tubarão voltou ao centro de treinamento nesta semana. O jogador explica que, embora o clube tenha mantido atividades a distância, há um grande esforço para retomar o ritmo. "É uma preparação muito forte, em alto nível. Mas isso é natural e vamos estar todos bem o mais rápido possível."
Nesta quinta-feira (16), a Federação Paranaense de Futebol confirmou que o Londrina recebe o Athletico no domingo (19), pelo jogo de ida das quartas de final do estadual. A partida terá portões fechados e será realizada em Cornélio Procópio, no Estádio Ubirajara Medeiros. O LEC precisou procurar outro campo porque a Prefeitura de Londrina vetou o uso do Estádio do Café.
A partida terá transmissão exclusiva do DAZN, que mostrará todos os jogos dos mata-matas do Paranaense 2020. Faça seu cadastro e acesse a plataforma gratuitamente por um mês.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Na primeira fase do torneio, o Athletico terminou na terceira colocação, com sete vitórias, um empate e três derrotas. O Londrina ficou na sexta posição e teve quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.
Entretanto, os dois times retornam com elencos bem diferentes após a paralisação. O time da capital perdeu 11 atletas, mas apenas o zagueiro Bambu era titular. Por outro lado, o Tubarão teve a saída de dez jogadores, incluindo os titulares Rafael Assis, Augusto e Marcelinho.
Apesar disso, Marcondes demonstra empolgação para o confronto. "Eu me preparei muito esperando isso. Agora é unir atletas, comissão e direção em prol de um só objetivo."
O zagueiro, que disputou 77 jogos com a camisa do Londrina, também se diz ansioso para ajudar o time na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. "Eu me preparei muito e espero ajudar o clube que eu admiro e torço. Cresci aqui desde as categorias de base e estou feliz de fazer parte e, quem sabe, ajudar o Londrina no acesso à Serie B."
Confira a entrevista completa de Marcondes para o canal oficial do LEC no YouTube: