O defensor Emílson Cribari, de 35 anos, receberá na sexta-feira (7), na Câmara de Vereadores, o título de Cidadão Honorário de Londrina. A honraria foi proposta pelo vereador Jamil Janene (PP), subscrita pela maioria dos parlamentares e sancionada pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD) por meio da Lei 12.256/2015. A solenidade será realizada às 20 horas, na sala de sessões.
Nascido em Cambará (Norte Pioneiro), Cribari mudou-se para Londrina com os pais e irmãos aos três meses de idade. Na adolescência, atuou nas categorias de base do Londrina Esporte Clube (LEC) e, aos 18 anos, embarcou para a Itália para defender o Empoli (na região de Florença). O zagueiro passou pela Udinese (onde por diversas vezes foi destaque entre os melhores zagueiros do Campeonato Italiano), Lazio, Siena, Nápoli, Cruzeiro e por fim, o escocês Rangers.
Cribari confessa ter ficado surpreso com o Título de Cidadão Honorário aprovado pelos vereadores. "Tenho muitos recortes de jornais comprovando que sempre falava da cidade nas minhas entrevistas. Fiquei muito feliz com a homenagem porque sei que nos países por onde passei sempre fui visto como o jogador que saiu do Londrina Esporte Clube", lembrou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Prestes a ser pai pela segunda vez, o atleta de 35 anos afirma que é na cidade que pretende por em prática os planos para o futuro. "Quero aproveitar os contatos e as experiências que adquiri para dar oportunidade a outros garotos. Londrina é uma cidade excelente, com muitos talentos, mas é preciso que tenham alguém para orientá-los, como eu tive", revelou Cribari.