A Chapecoense teve um importante baixa para a sequência do Campeonato Brasileiro. No treino de quarta-feira, o zagueiro André Paulino sofreu uma ruptura parcial do tendão de Aquiles esquerdo e ficará afastado dos gramados por cerca de três meses.
O zagueiro vinha treinando entre os titulares da equipe durante a intertemporada. Antes do Mundial, Paulino disputou sete das nove rodadas do Brasileirão. Ele fez comentários sobre a lesão e confirmou que vai passar por um processo cirúrgico.
- Foi uma fatalidade imensa. Nunca me entrego. Vinha com dores algum tempo já, mas tratava e trabalhava. Realizei os amistosos e estava muito feliz pelo retorno do Campeonato Brasileiro, jogar contra clubes grandes e seguir lutando para tirar a Chapecoense da parte delicada da tabela. Aí quando dei a cabeçada e bati com o pé no chão senti rasgar. O doutor examinou e disse que foi uma ruptura parcial, o que constatou nos exames que fiz pela tarde. Infelizmente vou operar - disse Paulino.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Pela décima rodada, a primeira pós-Copa, o duelo entre Chapecoense e Atlético-MG foi adiado para o dia 6 de agosto, devido a participação do clube mineiro na Recopa Sul-Americana. Portanto, a partida de reestreia do Verdão do Oeste acontecerá no próximo sábado, dia 19, contra o São Paulo. O jogo acontecerá no Morumbi, às 18h30.