O Palmeiras realiza campanha irregular no Campeonato Brasileiro, mas o desempenho da defesa tem agradado. Com apenas 14 gols sofridos, a equipe só tem desempenho defensivo pior do que Ceará, Fluminense e Flamengo, e o setor é uma das apostas da equipe para evoluir na competição.
"Isso é um sinal que a equipe está melhorando. Acho que um bom time se faz de uma defesa sólida e isso nós estamos conseguindo fazer. Conseguimos um melhor entrosamento e estamos nos cobrando mais", afirmou Danilo, comemorando os três jogos sem sofrer gols (2 a 0 no Atlético Paranaense, 3 a 0 no Vitória, pela Copa Sul-Americana, e 0 a 0 com o Guarani).
O zagueiro Maurício Ramos apontou a chegada de Luiz Felipe Scolari pelo bom desempenho da defesa. "Ele conhece bastante aquele setor e tem ensinado a gente nos treinamentos. No começo deste ano, sofremos muito com a falta de entrosamento no sistema defensivo e não estávamos bem. Agora, podemos comemorar e continuar trabalhando para não cair mais de produção", disse.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Para Fabrício, a garra dos jogadores também explica o bom desempenho do sistema defensivo. "Uma dose extra de determinação e vontade são importantes para um time ir bem, e isso nós estamos conseguindo fazer. Acho que encaixamos legal esse esquema com três zagueiros e o segredo é manter a mesma pegada para a sequência dos jogos", disse.