Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Champions League

Zenit é goleado, mas avança na Liga graças à derrota do Porto

Agência Estado
11 dez 2013 às 21:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Zenit entrou em campo nesta quarta-feira precisando de uma vitória para se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões sem depender de nenhum outro resultado. Diante do já eliminado Austria Viena, a tarefa parecia tranquila, mas, empurrados pela torcida da casa, os austríacos não tomaram conhecimento da equipe do brasileiro Hulk e golearam por 4 a 1.

Restou aos russos, então, torcer contra o Porto, que também brigava pela segunda colocação do Grupo G, diante do já classificado Atlético de Madrid, na Espanha. E a torcida deu certo. Os portugueses não aproveitaram o pouco interesse dos espanhóis e acabaram sendo derrotados por 2 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A classificação da chave terminou como o Atlético de Madrid na ponta, com campanha quase perfeita, com 16 pontos em seis jogos. O Zenit estacionou nos seis pontos, mas garantiu a segunda vaga do grupo. O Porto, com cinco, terá que se contentar com a ida para a Liga Europa, enquanto o Austria Viena, também com cinco, ficou na lanterna.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Em Viena, o jogo começou bastante equilibrado e o Zenit até saiu na frente, com o belo gol de Kerzhakov aos 35 minutos. Hosiner empatou ainda no primeiro tempo, e na etapa final os donos da casa deslancharam. Tomas Jun, aos três, Hosiner novamente, aos seis, e Kienast, já nos acréscimos, garantiram a primeira vitória da equipe na competição.

Em Madri, o Atlético aproveitou a afobação do Porto para abrir o placar aos 14 minutos, com Raul Garcia. Aos 28, os portugueses tiveram a chance do empate, mas Josué perdeu um pênalti. Com a ida do adversário ao ataque, os espanhóis se aproveitaram e selaram a vitória ainda no primeiro tempo. Diego Costa foi lançado, passou pelo goleiro Helton e tocou para o gol vazio, aos 37.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade