29/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Alto nível

Zidane supera Klopp e Guardiola em eleição de melhor técnico

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram


O técnico Zinedine Zidane, do Real Madrid, foi considerado o melhor técnico do mundo pelo jornal francês L'Equipe, superando Pep Guardiola (Manchester City) e Jurgen Klopp (Liverpool) na lista, que leva em consideração a carreira recente dos treinadores.


De acordo com o jornal, as três conquistas da Liga dos Campeões colocam o treinador em vantagem em relação aos demais candidatos ao posto. A publicação ainda cita o título desta temporada do Campeonato Espanhol como uma indicação de que Zidane mantém o trabalho em alto nível.

"Atualmente, o título de melhor treinador de clubes do mundo está sendo disputado entre Zinedine Zidane, Jürgen Klopp e Pep Guardiola. Mas, pelo seu histórico desde 2016 e pelo título na Liga um ano após o seu retorno, o francês, sem dúvida, merece a coroa", diz o jornal.

Na comparação, o L´Equipe destaca que Zidane tem menos experiência na profissão do que Guardiola e Klopp, mas teve mais êxito, principalmente na Liga dos Campeões.

Além disso, o jornal destaca que o Real Madrid, nos últimos cinco anos, desembolsou uma quantia menor de dinheiro em reforços para formar o time, o que evidencia ainda mais a competência do francês.

De volta ao Real Madrid, Zidane busca a quarta conquista como técnico da Liga dos Campeões. Nas oitavas, o time merengue enfrenta justamente o Manchester City, de Guardiola, que venceu por 2 a 1 a ida na Espanha. O duelo de volta será realizado às 16h (de Brasília) de sexta-feira (7), na Inglaterra. Atual campeão, o Liverpool de Klopp foi eliminado.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Na Arena
Athletico enfrenta bolivianos por vaga antecipada na Libertadores
29 SET 2020 às 10h07
Temporada ruim
Vettel 'perdeu o encanto' na Ferrari, diz diretor da Racing Point
29 SET 2020 às 09h48
Melhores Momentos
Fluminense goleia Coritiba e alivia pressão sobre Odair Hellman
29 SET 2020 às 08h18
Libertadores da América
Rival do Flamengo na Libertadores, Del Valle anuncia quatro casos de covid-19
28 SET 2020 às 17h24
43ª melhor do mundo
Teliana Pereira, ex-top 50 no tênis, anuncia aposentadoria aos 32 anos
28 SET 2020 às 15h28
Ligue 1
Na volta de Neymar, PSG derrota Reims no Francês
28 SET 2020 às 11h51
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados