Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Campeonato Brasileiro

Grandes da zona do rebaixamento têm rodada indigesta pela frente com clássicos e pedreiras

UOL/Folhapress
22 jun 2024 às 16:15

Compartilhar notícia

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O quarteto de gigantes que amarga a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro pode ver o drama aumentar após os jogos da 11ª rodada do Brasileiro.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O QUE ACONTECEU

Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense, nesta ordem, integram o Z4 do Brasileiro passados dez jogos -a diferença entre o 17º e o lanterna é de um ponto. Os tricolores gaúcho e carioca já estavam na zona da degola, enquanto o Alvinegro paulista e o Cruz-maltino foram ultrapassados por Criciúma e Vitoria.


Eles terão clássicos ou pedreiras pela frente. Para subir na tabela, os times precisam somar pontos e contar com tropeços de quem está acima. Ou então passarão pelo menos mais uma rodada na região perigosa.

O próximo compromisso do Vasco, sem técnico neste momento, é contra o São Paulo. A partida será em São Januário, mas os donos terão um novo comandante após Álvaro Pacheco ser demitido com três derrotas em quatro jogos.


Imagem
Em teste de fogo, Londrina EC tenta deslanchar na Série C neste sábado
O Londrina coloca à prova neste sábado (22), no estádio do Café, a sua evolução na Série C diante do Botafogo-PB.


Já o Corinthians enfrenta o Athletico-PR fora de casa. O Furacão é o quarto colocado, com 18 pontos, e possui alto aproveitamento como mandante no ano, apesar da série de tropeços em partidas recentes.

O Grêmio, por sua vez, terá o clássico contra o Inter. O Colorado venceu os últimos dois confrontos contra o arquirrival e a partida, embora tenha mando do Tricolor gaúcho, será realizada no Couto Pereira por causa dos danos causados pelas chuvas ao estádio gremista.

Enquanto o Fluminense encara o Flamengo no Maracanã. O Rubro-Negro vem de oito jogos de invencibilidade, mesmo com os desfalques da Copa América, e é o vice-líder do campeonato

SITUAÇÃO NA ZONA DO REBAIXAMENTO


Vasco: 7 pontos, 2 vitórias, -14 de saldo
Corinthians: 7 pontos, 1 vitória, -4 de saldo
Grêmio: 6 pontos (em 8 jogos), 2 vitórias, -4 de saldo
Fluminense: 6 pontos, 1 vitória, -8 de saldo


PRÓXIMOS JOGOS DO QUARTETO

Cadastre-se em nossa newsletter

Grêmio x Inter - 22/06 (sáb), às 17h30
Vasco x São Paulo - 22/06, 21h30
Athletico-PR x Corinthians - 23/06 (dom), 16h
Fluminense x Flamengo - 23/06, 16h


Imagem
Dudu vê indiferença e apoio tímido em reencontro após novela no Palmeiras
Dudu, atacante do Palmeiras, passou longe de ser ovacionado pelo Allianz Parque no reencontro com a torcida após a novela envolvendo o Cruzeiro.
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas