Guilherme Bellintani, dono da Squadra Sports, SAF do Londrina Esporte Clube, esteve em Aracaju (SE) e acompanhou a vitória por 2 a 0 do Tubarão sobre o Confiança pela Série C na segunda-feira (19). Em entrevista à Paiquerê 91,7 no gramado do Batistão, o empresário deu destaque ao projeto no LEC e citou os próximos planos.
“Digo sempre que o projeto é de longo prazo. Não me importa fazer ano milagroso, maravilhoso. O que importa é que, a cada ano, sejamos melhores: em infraestrutura, na formação do time, na conexão com a torcida. O que queremos é avançar ano a ano. Este ano trouxemos o VGD. No ano que vem, já queremos começar com o Londrina ocupando seu centro de treinamentos próprio”, disse Bellintani, que valorizou o retorno do Tubarão ao estádio da área central.
“Entendemos que a volta ao VGD é sobre esse momento de conexão com a cidade. Mas o time está melhor, mais maduro e mais competitivo. Esse é o propósito da SAF: que em cinco, seis anos, a gente cumpra o ciclo até 2030. O primeiro passo é retomar o Londrina, estabilizar na Série B e, quem sabe, brigar por um lugar lá em cima. Ao longo desses seis anos, ter esse CT estruturado, um espaço para chamar de seu, e uma torcida mais conectada”, pontuou o dono da SAF. O CT será construído em terreno localizado na Estrada da Cegonha, na zona sul da cidade.
Leia mais:

Com classificação antecipada, Flamengo pode poupar jogadores no próximo jogo

Por carinho ao São Paulo, Hernán Crespo decidiu voltar sem ligar para os problemas do clube

Kickboxer de Londrina conquista Campeonato Brasileiro e se torna tetracampeão

Londrina EC tenta manter fama de visitante 'indigesto' com novo técnico
Sobre a atual Série C e a fase do Londrina, Bellintani destacou que o importante é o time garantir a classificação para o quadrangular do acesso, independente da posição que será ocupada ao fim da primeira fase. O Londrina venceu o Confiança com gols de Maurício e Vitinho e está invicto após seis rodadas, com 12 pontos, na terceira colocação.
"Não importa se em primeiro ou em oitavo, mas precisamos estar na próxima fase. Mais do que isso, o importante é construir um grupo que nos leve ao acesso. É a primeira etapa. Estamos bem, mas não tem nada ganho. A competição está só no começo. Vamos classificar entre os oito e lutar pelo acesso”, destacou o comandante do LEC fora das quatro linhas.
A Squadra Sports também é dona do Linense-SP, única equipe profissional do projeto ao lado do LEC. Na base, a equipe ainda possui o Ypiranga-BA, o Conquista-BA, e o VF4-PB. A empresa também está prestes a adquirir o Paços de Ferreira, em Portugal, para ser um coirmão do time alviceleste em solo europeu.
"Estamos olhando um clube em Portugal. Nosso propósito é ter esse coirmão do LEC, mas o negócio ainda não está fechado", despistou Bellintani.
Leia também:
