Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estadual

LEC empata em Maringá e não deslancha no Paranaense

Lucio Flávio Cruz - Folha de Londrina
30 jan 2023 às 06:47

Compartilhar notícia

- Fernando Teramatsu/ASF
Publicidade
Publicidade

O Londrina perdeu a chance de embalar no Campeonato Paranaense ao empatar em 0 a 0 com o Aruko na noite de domingo (29), no estádio Willie Davids, em Maringá, pela quinta rodada do Estadual. Longe de ter um futebol empolgante, o Tubarão oscilou em campo e só não perdeu graças ao goleiro Saulo, novamente o principal nome alviceles,


Diante de um adversário que só tinha uma vitória na competição, o LEC não teve forças para ganhar a primeira partida fora de casa e permanece na sétima posição, agora com cinco pontos. O Aruko é o oitavo, com quatro. O Alviceleste volta a campo na quinta-feira (2) e recebe o lanterna Rio Branco, às 19h15, no estádio do Café.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com três alterações para o início da partida o Londrina foi melhor no primeiro tempo, mas faltou capricho para sair na frente do placar e acionar mais o centroavante Pitbull. Ezequiel na lateral, Kássio no meio-campo e a volta do atacante Danilo Peu foram as novidades do Tubarão, que dominou as ações no Willie Davids e teve pelo menos três boas chances para marcar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Victor Daniel, que tem se destacado neste começo de temporada, mais uma vez foi o jogador mais perigoso do Alviceleste. Em duas finalizações de fora da área obrigou o goleiro Jefferson a trabalhar bem. A melhor chance, no entanto, ficou nos pés de Peu, que retornou após três jogos ausentes. O atacante recebeu lindo passe de João Paulo, invadiu a área, finalizou cruzado e errou o alvo.

Publicidade


O Aruko pouco assustou o goleiro Saulo e o lance mais agudo foi com o atacante Tales. Aos 26 minutos, ele foi lançado na ponta direita, entrou na área e caiu após disputa com Felipe Vieira. O time maringaense reclamou de pênalti, mas o árbitro Daniel Dantas mandou o jogo seguir.


Edinho ousou e voltou para o segundo tempo com quatro atacantes em campo. Entraram Cirilo, autor do gol da vitória contra o Operário, e o volante Léo Pettenon, que fez a sua estreia, nos lugares dos meias Kássio e Lucas de Sá. A ofensividade alviceleste surtiu efeito apenas nos minutos iniciais, quando Cirilo fez boa jogada e finalizou com a bola raspando o travessão.

Publicidade


Mas foi só. O Londrina se desorganizou em campo e nem conseguiu atacar mais e ainda ficou vulnerável na defesa. O Aruko tomou conta do jogo, pressionou e só não ganhou graças ao goleiro Saulo, que salvou o Tubarão em três oportunidades. Assim como foi em Cianorte, o camisa 1 alviceleste foi o melhor em campo e desta vez evitou a derrota.

Aos 27, Bebel chutou forte, Saulo defendeu na primeira e no rebote a bola foi levantada para a área e o centroavante Wallisson Bahia cabeceou à queima-roupa para um verdadeiro milagre do goleiro alviceleste. Aos 46, novamente Bahia finalizou de dentro da área e Saulo salvou em cima da linha.

Edinho ainda tentou reorganizar o time com a entrada do meia Mauri e também do atacante Matheus José. Mas foi em vão. O Aruko sufocou até o final e o LEC não teve forças para conquistar a sua primeira vitória fora de casa.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade