O Londrina inicia oficialmente nesta quarta-feira (27) a sua preparação para 2025. Os jogadores se apresentam ao técnico Claudinei Oliveira, que terá 45 dias de trabalho até a estreia no Campeonato Paranaense, dia 12 de janeiro contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Entre 15 e 20 jogadores devem voltar aos treinos a partir desta quarta, entre eles algumas caras novas, remanescentes da atual temporada e alguns garotos do time sub-20 que serão incorporados ao elenco principal. O técnico Claudinei Oliveira voltou aos trabalhos na tarde de terça-feira (26).
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
De forma oficial, o LEC anunciou apenas uma contratação. O experiente zagueiro Wallace, 36 anos, assinou contrato com o clube por um ano. Revelado no Vitória, o jogador passou com sucesso por Corinthians, Flamengo, Grêmio, além do futebol da Turquia. No Timão, em 2012, foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Nas últimas três temporadas, Wallace foi o capitão do Brusque. Em 2024, apesar do rebaixamento do time catarinense para a Série C, o zagueiro foi um dos destaques e atuou em 55 das 59 partidas oficiais do clube. Na Série B, jogou 35 jogos como titular.
Além de Wallace, o Londrina busca mais três ou quatro jogadores experientes para serem a base do time para o Estadual, mas também de olho na Série C. As prioridades são as contratações de um goleiro, um meia e dois atacantes mais rodados.
Em relação ao elenco que jogou o último Brasileiro, o Alviceleste anunciou as renovações de contrato do goleiro Elzo e do atacante Henrique. Outros cinco jogadores com vínculos vigentes também vão permanecer: o lateral Maurício, o volante Kadi, o meia Gustavo França e os atacantes Iago Teles e Pablo.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: